Direito de reflexão, você sabe o que é?

Sabe aquele arrependimento que bate depois de comprar?

Então…

Imagem de domínio público – Fonte: Pixabay

Direito de reflexão ou também conhecido como direito de arrependimento é um instituto previsto no Código de Defesa do Consumidor no artigo 49.

Nas compras pela internet, pelo telefone ou entregas em domicílio o consumidor tem o direito de avaliar o produto e se ele se arrepender, pode desistir da compra em até 7 dias.

 

Este direito não abrange compras realizadas pessoalmente em lojas físicas e o valor pago deverá ser devolvido de imediato e monetariamente atualizado.

Saiba mais lendo a Lei na íntegra http://bit.ly/odMBfW.

Anna Carla Lourenço do Amaral

Sobre Anna Carla Lourenço do Amaral

Formada em Direito na Universidade Católica de Santos em 2001, advogada atuante desde 2002 em vários ramos do direito, tanto no contencioso como na advocacia preventiva.
Autora do livro Direito Digital para blogueiros – um manual prático para produtores de conteúdo digital.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

  • “Além de sempre atenciosa e disposta, a Anna Carla é pontual e organizada. Entendeu a complexidade das nossas necessidades e sanou todas as dúvidas que surgiram ao longo do processo. Recomendamos!”

    Érica Minchin Moda e Consultoria

  • “Eu sou cliente há 8 anos e agradeço por ser extremamente bem orientado e atendido pela competente  Anna Carla que sempre resolve a minha vida de forma eficiente, me tranquilizando e dando todo suporte necessário para questões jurídicas e pessoais. Atendimento excelente, recomendo a todos.”

    Luiz Fernando Almeida,  produtor cultural.