Conselho Nacional de Justiça lança cartilha para auxiliar pais e filhos em processo de divórcio

A medida visa minimizar alienação parental em casos de processo litigioso

Imagem de domínio público – Fonte: Pixabay

Em quinze anos de advocacia na área de família presenciei muitos casais que, muito embora estivessem certos da separação, não sabiam como comunicar a situação para os filhos.

No caso de filhos adolescentes, muitas vezes os pais ficam com receio da reação dos filhos e acabam deixando-os à parte da situação, o que gera frustração nos jovens, com aquela sensação de que foram os últimos a saber.

Uma família pode se surpreender com o apoio que um filho pode dar ao casal que se divorcia quando tudo é conversado.

A cartilha do CNJ pode ajudar também ao adolescente a prevenir-se de uma possível alienação parental,que infelizmente é comum nos casos de divórcio litigioso.

Na verdade esta promete ser uma ferramenta muito útil para todos.

Confira a cartilha do divórcio que pode ajudar filhos adolescentes a atravessarem esse momento e tire suas dúvidas sobre o tema: http://bit.ly/18a8ifL

Texto publicado originalmente no Caderno de Cabeceira.
Anna Carla Lourenço do Amaral

Sobre Anna Carla Lourenço do Amaral

Formada em Direito na Universidade Católica de Santos em 2001, advogada atuante desde 2002 em vários ramos do direito, tanto no contencioso como na advocacia preventiva. Autora do livro Direito Digital para blogueiros – um manual prático para produtores de conteúdo digital.
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

  • “Além de sempre atenciosa e disposta, a Anna Carla é pontual e organizada. Entendeu a complexidade das nossas necessidades e sanou todas as dúvidas que surgiram ao longo do processo. Recomendamos!”

    Érica Minchin Moda e Consultoria

  • “Eu sou cliente há 8 anos e agradeço por ser extremamente bem orientado e atendido pela competente  Anna Carla que sempre resolve a minha vida de forma eficiente, me tranquilizando e dando todo suporte necessário para questões jurídicas e pessoais. Atendimento excelente, recomendo a todos.”

    Luiz Fernando Almeida,  produtor cultural.